Notícias

Em despedida da Assembleia, Raquel Lyra aprova proposta que garante espaço feminino na mesa diretora da Casa

raquel-lyra-foto-roberto-pereiraPrefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) se despediu nesta terça-feira (20), em sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco, do mandato de deputada estadual. Antes, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a tucana aprovou uma proposição de sua autoria que determina a presença de, no mínimo, uma mulher na composição da Mesa Diretora da Assembleia. Acatada por unanimidade, a mudança está contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 01/2015.

“É um projeto para que o segmento feminino seja representado em posições de poder. Se não houver política pública, a mulher está condenada a não conseguir sair de casa, muito menos entrar na vida pública”, ressaltou.

Raquel Lyra agradeceu aos membros da comissão pela parceria e bons debates que fizeram ao longo desse tempo em beneficio do povo de Pernambuco. Além dos deputados e dos profissionais com quem conviveu na Casa de Joaquim Nabuco, a parlamentar agradeceu à população de Caruaru pela oportunidade de ser prefeita do município.

A prefeita eleita de Caruaru já cumpriu a primeira agenda oficial num encontro com o governador Paulo Câmara (PSB) nesta terça-feira (20). Entre os principais pontos da conversa, a ampliação dos investimentos do Governo nas áreas hídrica e de segurança, com exclusividade do 4º Batalhão para Caruaru. Na área de saúde, a tucana tratou da reabertura do hospital São Sebastião. A reunião ocorreu no Palácio do Campo das Princesas.

“São projetos de extrema importância e urgência para melhorias na segurança, na saúde e no abastecimento de água em benefício do povo caruaruense”, disse Raquel. O governador Paulo Câmara se comprometeu em fazer as parcerias com a prefeitura de Caruaru e adiantou que entregará, em fevereiro de 2017, o Sistema Adutor de Pirangi, que vai minimizar os efeitos da estiagem em Caruaru e outros nove municípios do Agreste.

Do PSDB-PE