Para Terezinha, prorrogação dos mandatos da executiva dá ao PSDB tranquilidade para trabalhar pelo país

Foto: Terezinha Nunes capa

terezinha-2Integrante da executiva nacional do PSDB e representante do segmento Mulher na reunião do colegiado, nesta quinta-feira (15), Terezinha Nunes aprovou a decisão da executiva de prorrogar o mandato do atual presidente nacional do partido, Aécio Neves, e dos demais integrantes até maio de 2018.

Para a tucana, que preside o PSDB Mulher em Pernambuco, a decisão dá ao partido condições de trabalhar com “tranquilidade”, no próximo ano, no momento em que o país precisa do empenho do legenda na busca de soluções para a crise pela qual atravessa.

“A recondução da atual executiva é fundamental para que o partido trabalhe com tranquilidade em 2017, em um momento em que o país estará precisando de nosso empenho para ajudar na solução das diversas crises que já atravessamos. Uma discussão político-partidária seria o que de pior poderíamos enfrentar. Além disso, a prorrogação de mandatos não é inédita, já aconteceu diversas vezes na história partidária. Aécio tem desempenhado bem suas funções não sendo necessário fazer mudanças agora”, argumentou.

Durante a reunião, a presidente do PSDB Mulher-PE fez um apelo à unidade do partido em torno da decisão de estender até 2018 os atuais dirigentes da legenda e sugeriu, em caso de surgir alguma divergência, que o senador Aécio Neves assuma o papel de construir a unidade.

“A decisão de prorrogar os mandatos não guarda relação com a sucessão presidencial de 2018. O PSDB apoiará para a presidência o candidato que, à época, reunir as melhores condições para o cargo. Aécio é presidente até março mas não recebeu aval para ser candidato a presidente. Isso ficou muito claro. Apenas consideramos que, pelo momento crítico vivido pelo país, não caberia nesse momento uma disputa interna no PSDB pois tumultuaria ainda mais o quadro político”, esclareceu Terezinha Nunes que, em fevereiro de 2017, assume o mandato de deputada estadual.

*Do site do PSDB-PE