Notícias

Vereadora recebe comenda de direitos humanos no Senado nesta terça-feira

Foto: Demian Duarte
por Quezia Alcantarapublicado 01/12/2016 10h03, última modificação 01/12/2016 10h03
Vereadora receberá comenda de direitos humanos no Senado

A Comenda Dom Hélder Câmara, a mais alta condecoração oferecida pelo Senado Brasileiro pelos serviços prestados na área de direitos humanos será entregue na próxima terça-feira, dia 6, à vereadora goianiense Cristina Lopes (PSDB).

Ela teve seu nome indicado pela senadora Lúcia Vânia (PSB) e aprovado por uma comissão de senadores de diversos partidos daquela Casa. Ela receberá a comenda pelo trabalho que desempenha na defesa dos direitos da mulher, no combate à violência de gênero e na prevenção, tratamento e acolhimento de pacientes queimados.

Cristina foi vítima de tentativa de homicídio de seu ex-namorado, aos 20 anos, que inconformado com o fim do relacionamento entre eles ateou fogo no corpo da parlamentar. Ela teve 85 por cento do corpo atingido e passou por 24 cirurgias.

Hoje é professora de Educação Física e Fisioterapeuta na área Dermato-Funcional e possui experiência no tratamento de queimados. Atuou por mais de 20 anos como diretora de reabilitação no Pronto Socorro de Queimaduras de Goiânia, hospital de referência nesta área na capital.

Segundo a homenageada “a homenagem fortalece a busca por um país mais justo e humano e o trabalho de cada um de nós pode e deve ser feito em nome da felicidade e do bem-estar do povo brasileiro”.

*Do site da Câmara Municipal de Goiânia