Notícias

PSDB mostra sua força em Encontro Nacional de Prefeitos eleitos

encontronacionaldeprefeitos_renatoalves_obritonews_02-300x200O PSDB demonstrou sua força nesta sexta-feira (25) ao reunir, em Brasília, mais de 200 prefeitos eleitos na disputa municipal de outubro. Com a presença dos principais dirigentes da sigla, parlamentares, governadores e ministros tucanos, o partido convidou especialistas para apresentar aos prefeitos modelos de gestão e orientações técnicas para adotarem em seus futuros governos.

Mais de 600 pessoas participaram do Encontro Nacional dos Prefeitos, lotando o Auditório Nereu Ramos, em Brasília. Sob o comando do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e com a presença do presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, os tucanos comemoraram os números positivos que alcançaram nas eleições municipais.

A disputa consolidou o PSDB como o maior vitorioso nas urnas, elegendo 14 candidatos no segundo turno entre 19 capitais e municípios com mais de 200 mil habitantes. Serão 804 cidades em todo o país governadas por tucanos, o que mostra a força da “Onda Azul” que tomou conta do país nas eleições municipais.

Em seu discurso, Aécio afirmou que a vitória do PSDB não se resume às 804 prefeituras que o partido conquistou nas eleições deste ano, ou nos 49 milhões de votos recebidos pela legenda, mas será vista no futuro, com resultados eficientes das cidades que irá administrar. “Nesse momento de tanto descrédito em relação à atividade política, o nosso papel é ainda mais relevante. Não há nenhum partido político no Brasil em condições de fazer o que precisa ser feito melhor do que o PSDB, com os quadros do PSDB, com a história do PSDB. Porque nós podemos olhar no retrovisor da história e nos orgulharmos de cada passo, de cada caminho que percorremos”, afirmou.

Presidente de honra do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o partido se tornou a “esperança” de milhões de brasileiros após o descrédito da gestão do PT no comando do país, especialmente com os escândalos de corrupção envolvendo os principais nomes do Partido dos Trabalhadores.

“Depois da primeira vitória do PT, era quase impossível dizer de público o que tínhamos feito. Hoje, todos veem se não fosse o que fizemos no passado, não haveria o avanço do século XI”, disse.

Para José Aníbal, o PSDB terá como principal objetivo recuperar a esperança dos brasileiros, desgastada após 13 anos de governos do PT. “Essa é uma reunião para comemorar a grande vitória da onda azul nas eleições, mais de 800 prefeitos tucanos foram eleitos, mas, sobretudo, é um encontro de trabalho. Nossa missão é enfrentar e vencer essa crise e recuperar a esperança para os brasileiros”, afirmou.

Cinco governadores do PSDB estiveram presentes no evento: Geraldo Alckmin (São Paulo), Pedro Taques (Mato Grosso), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Simão Jatene (Pará) e Marconi Perillo (Goiás). Os ministros José Serra (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça) também participaram do Encontro Nacional de Prefeitos. Também estiveram presentes cerca de 200 prefeitos eleitos, entre eles os de capitais, como João Doria (São Paulo), Arthur Virgílio Neto (Manaus), Rui Palmeira (Maceió), Dr. Hildon (Porto Velho) e Nelson Marchezan Jr. (Porto Alegre), entre outros.