Sem categoria

Livro: A Livraria Mágica de Paris, de Nina George

a_livraria_magica_de_paris_1474126977609648sk1474126977bBrasília – O que você faria, se existisse uma livraria onde suas dores fossem diagnosticadas pelo livreiro, que receitasse o livro certinho para cura-las? Para Nina George, a escritora do delicioso A Livraria Mágica de Paris, é isso o que Jean Perdu faz, sempre que alguém entra em seu barco ancorado às margens do Sena.

Pronto! Está armada a trama de um romance envolvente, sobre livros, escritores, amores perdidos e achados, tudo isso em meio ao cenário de Paris, da Provence e do próprio interior, aquele, do qual vivemos a fugir. Irresistível.

 

SINOPSE

O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.

*Sinopse de divulgação da editora