Opinião

“O reconhecimento das urnas e as responsabilidades do PSDB”

Solange-manifestacao-topoO PSDB sai vitorioso nas eleições municipais não só por causa do seu excelente desempenho numérico, mas principalmente pelo reconhecimento que teve da população brasileira como uma alternativa séria e competente de Poder.

O povo brasileiro em sua grande maioria optou por enterrar de vez as propostas populistas, demagógicas e corruptas do PT e de alguns de seus aliados que levaram o país a uma crise econômico-financeira jamais vista antes na história brasileira.

O povo disse não à corrupção e não a irresponsabilidade fiscal e escolheu, democraticamente, gestores sérios e com passado honrado, a favor dos interesses da população e não de alguns poucos.

Os números dos tucanos só nos orgulham. Elegemos 803 prefeitos dos quais 78 são mulheres, um número ainda pequeno do tamanho da presença das mulheres no partido, mas que certamente irá mudar nas próximas eleições de 2018.

O partido governa 48,8 milhões de brasileiros em 803 municípios, quase um quarto da população, comandará sete capitais – São Paulo, Porto Alegre, Porto Velho, Manaus, Belém, Maceió e Teresina – das quais as quatro últimas são renovação da gestão tucana por mais quatro anos.

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB também tem suas conquistas para se alegrar no segundo turno, com a vitória de Raquel Lyra em Caruaru e o belo desempenho de Rose Modesto em Campo Grande. Raquel se une à Judite Botafogo em Lago do Carro, duas dirigentes do partido em Pernambuco.

Com a expressiva vitória de Nelson Marchezan Júnior na capital gaúcha teremos o retorno de Yeda Crusius à Câmara dos Deputados, um precioso reforço à nossa causa da afirmação da mulher na política por sua experiência e dedicação.

Por fim, também das terras gaúchas, veio outra boa notícia com a futura posse de Zilá Breitenbach como deputada estadual no lugar de outro prefeito tucano eleito, Jorge Pozzobom, em Santa Maria.

É outra reconhecida combatente do maior empoderamento da mulher e mais uma defensora das boas causas tucanas.

As urnas deram a sua resposta ao PT; optaram pelos candidatos e candidatas do PSDB – o partido elegeu quase a metade dos nomes submetidos ao voto – e só nos cabe trabalhar e mostrar à população o nosso jeito tucano de governar – com seriedade, competência e zelo pelos recursos públicos.

*Solange Jurema é presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB