NotíciasPolítica

Eleições 2016: Candidatos tucanos votam no segundo turno

max-filho-votacao-foto-rafael-segattoVários candidatos tucanos votaram, logo pela manhã deste domingo (30), ao lado de familiares e lideranças políticas. O PSDB é o partido com maior número de candidatos no segundo turno, disputando em oito das 18 capitais, isso sem falar de 11 outros em 39 municípios do interior no país.

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), candidato a prefeito de Cuiabá, votou às 8h15 na Escola Estadual Antônio Epaminondas, no bairro Baú. “Peço que Cuiabá que vote 45. Sempre confio no desejo da população. Fizemos o trabalho, dois turnos longos. E vamos cumprir o dever cívico. Espero que a população possa refletir, dar o voto consciente em Cuiabá. Apresentamos propostas, o nosso grupo político. Agora é o povo que vai falar. O povo fala e o candidato respeita a voz do povo”, disse o candidato que estava acompanhado da sua esposa, Adriana Bussiki, e do governador tucano de Mato Grosso, Pedro Taques.

Embalado pela liderança disparada em todas as pesquisas pela prefeitura de Vila Velha (ES), onde abriu 20 pontos sobre o adversário, Max Filho votou às 8h30, no Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, acompanhado da esposa, Simone. Ele foi recepcionado por aliados, como o deputado estadual Hércules Silveira, o ex-prefeito da cidade Vasco Alves e o senador Magno Malta, além de diversos veículos de imprensa.

Confiante, o tucano acredita que vai vencer a eleição e disse que vai passar o dia percorrendo algumas seções eleitorais. “O povo tomou as rédeas da nossa campanha e tem tudo para ser uma campanha coroada de êxito no resultado final”, desejou. “Que a nossa vitória possa ser confirmada pela graça de Deus e pela vontade soberana do povo de Vila Velha”, disse Max, que seguiu para a Escola Estadual Desembargador Cândido Marinho, no Soteco, onde seu vice-prefeito Jorge Carreta (presidente do PSDB de Vila Velha) votaria.

Na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), o candidato a prefeito de Contagem Alex de Freitas votou por volta das 9 horas, na Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos, no bairro Petrolândia. “Só acaba quando acaba. Ainda temos o dia todo pela frente, mas o sentimento por mudança que vem das ruas mostram que Contagem manifestará nas urnas”, disse Alex que estava acompanhado de familiares e amigos, além do deputado estadual João Vitor Xavier (PSDB-MG) e dos candidatos Rodinei Ferreira (PSD) e Kaká Menezes (Rede Sustentabilidade), que declararam apoio ao tucano no segundo turno das eleições.

O prefeito de Blumenau (SC), Napoleão Bernardes, candidato à reeleição, votou por volta das 10 horas ao lado do seu candidato a vice, Mario Hildebrandt (PSB) na Fundação Pró-Família, no bairro Velha. “Chegamos ao momento decisivo de uma campanha que foi pautada pelas propostas, por falar a verdade ao blumenauense. O trabalho até aqui foi muito bem feito e temos certeza que o reconhecimento do eleitor virá nas urnas”, disse o tucano que disputa o segundo turno pela coligação “Pacto por Blumenau” (PSDB, PSB, PRP, PTdoB, PMDB, PV, PP, DEM, PTC, SD, PMB, PTB).

Já o candidato a prefeito de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom votou também por volta das 10 horas, na Escola Básica Estadual Érico Veríssimo, no bairro Perpétuo Socorro. “Ser prefeito de Santa Maria é a missão mais bonita que eu poderia receber. Em toda a campanha, recebi o carinho dos santa-marienses em todos os bairros da cidade. Eu vou retribuir esse carinho com trabalho, resolvendo os problemas, dando mais qualidade de vida para a população”, ressaltou o tucano.

Outro candidato que foi logo cedo para votar foi Orlando Morando que disputa a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). Acompanhado da esposa Carla e dos filhos Orlandinho e Antonella, o tucano votou na Escola Estadual Dr. Mathias Octávio Roxo Nobre, no Batistini, bairro onde nasceu, cresceu e iniciou a sua trajetória política.

“Com muita alegria e confiança acabo de votar, acompanhado da minha família, meus pais, meus irmãos e o meu vice Marcelo Lima. Agradeço imensamente o carinho e confiança de toda a população. Estamos muito confiantes na vitória”, disse Morando.

O candidato a prefeito em Santo André (SP), Paulo Serra, votou por volta das 12h30, no Educandário Santo Antonio, acompanhado da esposa Ana Carolina e a filha Maria Carolina. “A expectativa é que a população reconheça quem fez uma campanha de propostas e quem fez uma campanha baseada apenas em ataques e baixarias. No 1º turno a população já mostrou que queria mudança e estamos otimistas que esse sentimento de esperança irá se manter”, afirmou o tucano, que acompanhou a votação do seu vice, Luiz Zacarias (PTB).

Confira os candidatos tucanos:

8 capitais:

Belém (PA) – Zenaldo Coutinho
Belo Horizonte (MG) – João Leite
Campo Grande (MS) – Rose Modesto
Cuiabá (MT) – Wilson Santos
Maceió (AL) – Rui Palmeira
Manaus (AM) – Artur Neto
Porto Alegre (RS) – Nelson Marchezan Jr.
Porto Velho (RO) – Dr. Hildon Chaves

11 municípios:

Blumenau (SC) – Napoleão Bernardes
Caruaru (PE) – Raquel Lyra
Caucaia (CE) – Eduardo Pessoa
Contagem (MG) – Alex de Freiras
Franca (SP) – Sidnei Franco da Rocha
Judiaí (SP) – Luiz Fernando Machado
Ribeirão Preto (SP) – Duarte Nogueira
São Bernardo do Campo (SP) – Orlando Morando
Santa Maria (RS) – Jorge Pozzobom
Santo André (SP) – Paulo Serra
Vila Velha (ES) – Max Filho