Candidatos do PSDB venceram em sete das oito cidades da Baixada Santista com votação já encerrada

Bandeiras-PSDB-foto-DivulgacaoO sucesso do PSDB nas eleições municipais deste ano, visto nacionalmente com a vitória de 793 prefeitos e 5.355 vereadores tucanos, pode ser verificado também de maneira localizada na região da Baixada Santista, no litoral paulista, onde o partido elegeu prefeitos em sete dos oito municípios em que a votação foi decidida no primeiro turno.

Como destaca matéria publicada pela Folha de S. Paulo neste sábado (29), os tucanos da região venceram em Santos, com Paulo Alexandre Barbosa; Praia Grande, com Mourão; Cubatão, com Ademário; Itanhaém, com Marco Aurélio; Peruíbe, com Luiz Maurício; Mongaguá, com prof. Artur; e Bertioga, com Caio Matheus.

A única cidade da Baixada Santista cuja eleição já foi decidida que não terá a gestão de um tucano a partir de 2017 é São Vicente, onde o peemedebista Pedro Gouvêa foi eleito. Apesar disso, o município também viu uma vitória tucana, uma vez que o PSDB integrou a coligação vencedora “Força pra Recomeçar”. Na região, apenas Guarujá terá segundo turno, com a disputa entre Valter Suman (PSB) e Haifa Madi (PPS).

Reeleito em Santos, principal cidade da região, com incríveis 77% dos votos, o tucano Paulo Alexandre Barbosa analisou o excelente desempenho do PSDB à reportagem da Folha, destacando o papel do governo de Geraldo Alckmin no estado para o sucesso dos candidatos do partido.

“Houve a viabilização de projetos metropolitanos e a população soube reconhecer o esforço do estado que, mesmo diante da crise, foi parceiro dos municípios da Baixada. Isso contribuiu muito para o desempenho”, salientou o prefeito de Santos.

Segundo a matéria da Folha, Barbosa ainda ressaltou que o “cinturão tucano” formado na Baixada Santista possibilitará projetos como o novo acesso ao porto e investimentos na saúde, citando o Hospital dos Estivadores.

Clique aqui para ler a matéria da Folha.