Prefeitura de Jaboatão promove dia de alerta para Sífilis e HIV

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove nesta quinta-feira (27) o “Dia D para Sífilis e HIV” no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), no bairro de Prazeres. Das 9h às 14h a população contará com a realização de teste rápido para o diagnóstico das doenças e entrega de material educativo.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Jaboatão, Mirella Melo, a população precisa saber dos graves riscos que há a essas doenças. “A sífilis, em longo prazo, pode causar vários problemas. E em caso de gestação, a criança pode nascer com vários tipos de má formação. O diagnóstico precoce é importante para a cura. Todos os problemas podem ser evitados com o uso do preservativo”, alertou.

Jaboatão dos Guararapes registrou, em 2016, 470 novos casos de Sífilis. O tratamento no município é realizado de forma prioritária para gestantes e companheiros no Centro de Referência em Saúde da Mulher, no bairro de Piedade, e nas policlínicas de Prazeres (Mariinha Melo, Jaboatão Centro, Manoel Calheiros, no Curado, Carneiro Lins) e de Cavaleiro (Leopoldina Souza Leão, no Jardim Jordão, Cônego Pedro de Souza Leão).

*Do PSDB-PE