NotíciasPolítica

Classe artística de Caruaru engrossa corrente de apoio à candidata do PSDB, Raquel Lyra

unnamedA candidata do PSDB à prefeitura da Caruaru, Raquel Lyra, recebeu esta semana mais uma rodada de apoio, agora da classe artística da cidade.

Artistas como Armandinho e Pingo que integram a Banda Fulô de Mandacaru, campeã da última edição do programa Superstar da TV Globo; os atores e diretores Sebastião Alves (Sebá) e Arary Marrocos; os músicos João do Pife e Roberto Gercino e outros personagens importantes da cultura caruaruense e nordestina se reuniram no Teatro João Lyra Filho e manifestaram apoio à tucana.

Na ocasião, a candidata do PSDB apresentou algumas propostas de seu programa de governo para área de cultura. Raquel pretende criar a Lei de Incentivo à Cultura de Caruaru; reformar e revitalizar os equipamentos culturais do município, reestruturando a grade de eventos e de apresentações para dar maior visibilidade à produção local; e ampliar a infraestrutura em lugares símbolos que se destacam na paisagem cultural da cidade como o Monte Bom Jesus, o Alto do Moura e a Feira de Artesanato.

“Vamos fazer um trabalho inovador, que vai nos ajudar a mudar a forma de enxergar a nossa cultura dando visibilidade a ela, não só para Caruaru, mas para o Brasil inteiro”, disse a tucana.