NotíciasPolítica

Marchezan recebe o apoio formal do PV

edu_1620pv-3-marchezanO comitê de campanha da coligação Porto Alegre Pra Frente recebeu nesta quarta-feira (12) centenas de militantes e simpatizantes do Partido Verde de Porto Alegre que declararam e reafirmaram seu apoio à candidatura de Nelson Marchezan Júnior à prefeitura da Capital. O encontro contou com a presença de Marchezan e dos presidentes estadual e municipal da legenda.

O PV já tinha, oficialmente, declarado apoio a Marchezan logo após o resultado do primeiro turno, porém, foi na manhã de hoje o encontro entre o candidato e representantes do partido. O residente Estadual do PV, Márcio de Souza, ressalta que o PV já havia declarado apoio a Marchezan ainda no primeiro turno, mas por decisão de uma liminar, o partido manteve candidatura própria. Para o segundo turno, segundo o presidente, “o PV de Porto Alegre corrige isso e vem aqui declarar pessoalmente o que foi decidido no dia cinco em reunião da executiva o apoio a ele. O que nos levou a apoiar o Marchezan são as propostas, o sentimento de querer mudar”.

O apoio do PV à candidatura de Marchezan foi pautado no sentimento de mudança, de um novo tempo para a Capital, sem acordos ou acertos prévios. O presidente do partido em Porto Alegre reafirma este posicionamento. Segundo Álvaro Troviscal “não fizemos nenhuma reunião prévia, não pedimos nada e também não foi nos oferecido nada e isso foi fundamental para que nós pensássemos a aderir no segundo turno a candidatura” e completa que “a nossa aposta em Marchezan é a aposta num futuro melhor para Porto Alegre”.

Marchezan disse que tem simpatia pelos ideais do PV e pela causa da sustentabilidade e que está muito feliz pela forma como se deu a aproximação com o partido: “não houve conversa sobre trocas, cargos, assim como não ocorreu com nenhum outro partido que está com a gente. Nunca se falou sobre espaços ou nichos de poder, porque não foi preciso e nem se desejou”, afirma o candidato.

No primeiro turno o candidato do PV obteve 4.327 votos, o que representou 0,60% dos votos válidos, ficando na sétima colocação.

*Da assessoria de Nelson Marchezan