Notícias

Fernando Henrique elogia PEC do Teto e ressalta necessidade de fazer o país voltar a crescer

FHC_PSDB_IgoEstrela_4Brasília (DF) – Em almoço com o presidente Michel Temer nesta quarta-feira (12), o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fez elogios à aprovação da PEC do Teto de Gastos em primeiro turno na Câmara. O presidente de honra do PSDB também ressaltou a necessidade de arrumar a economia do país, afundada em uma crise sem precedentes durante a gestão petista, para que o Brasil volte a crescer.

As informações são de reportagem desta quinta-feira (13) do jornal O Globo. De acordo com a publicação, FHC e Temer acertaram reforçar uma parceria para garantir a aprovação final da PEC na Câmara e no Senado. Reformas futuras, entre elas a política, também deverão ser prioridade.

O tucano também destacou que vitórias como a aprovação da proposta que limita o teto dos gastos públicos em primeiro turno são importantes, já que evidenciam a força do governo, que neste momento deve “mostrar liderança”, e ajudam a reverter a oposição, inclusive na opinião pública. A partir dessas mudanças, Fernando Henrique avaliou que a economia deverá começar a responder. O importante é começar a mostrar resultados.

“Tem que liderar, e uma vitória no Congresso ajuda nisso”, disse FHC a Temer, segundo interlocutores. Além de Temer e FHC, participaram do almoço o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Na última segunda-feira, Temer também se reuniu com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidente do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã. No encontro, Dom Orani pediu esforços para um país com mais dignidade e oportunidade para todos.

Leia AQUI a reportagem publicada pelo jornal O Globo.