Marconi Perillo anuncia criação de 20 centros culturais em Goiás

bate-papo-1-1024x682O governador de Goiás, Marconi Perillo, anunciou nesta segunda-feira (10), a criação de 20 centros culturais nas 20 maiores cidades goianas. O anúncio foi feito durante o programa Papo Com Governador, bate-papo em tempo real com internautas por meio do Facebook. Acompanhado pelo superintendente de Cultura da Seduce, Nasr Chaul, ele informou que as cidades que abrigarão os centros culturais já foram selecionadas, e que o Instituto de Arquitetura Brasileira (IAB) coordenará o projeto de construção dos centros.

O intuito é fomentar a cultura regional, proporcionando aos artistas equipamentos modernos para o desenvolvimento de seus trabalhos. “Podemos esperar uma verdadeira revolução em possibilitar às cidades do interior equipamentos do nível do talento existente em cada uma dessas regiões”, acrescentou Chaul.

Marconi e Chaul também falaram sobre o incentivo à produção cultural no Estado (Lei Goyazes e Fundo Estadual de Cultura), e sobre os festivais culturais, dentre eles o Canto da Primavera, que começa no próximo dia 20, em Pirenópolis.

*Do portal do governo de Goiás