Em entrevista publicada nesta sexta-feira (7) pelo jornal Folha de S. Paulo, João Leite destacou que o direito a uma segurança pública eficaz é inerente a todos os seres humanos.
“A Declaração Universal de Direitos Humanos e a Constituição dizem que segurança pública é direito humano. Quando assumi a comissão de Direitos e Garantias Fundamentais da Assembleia Legislativa, em 1995, eu também estava defendendo o direito à segurança. Não dá para dissociar. Sou filho de um policial”, justificou.
O tucano ressaltou a necessidade de uma política de prevenção às drogas em Belo Horizonte, que deverá incluir medidas como a internação compulsória de viciados em crack.
“Belo Horizonte não pode conviver com cracolândia. E temos um modelo para fazer abordagem por técnicos de assistência social. Nós levaremos médicos para atender. A definição disso será da saúde, não será do prefeito”, considerou.
O candidato disse ainda que o seu maior desafio será o de apresentar propostas. “Temos um desafio muito grande que é apresentar propostas e dizer como vamos efetivar essas propostas em uma cidade que precisa de muito. Estou totalmente voltado às propostas”, completou João Leite.
Leia AQUI a íntegra da entrevista de João Leite ao jornal Folha de S. Paulo.