Thelma de Oliveira vence Gilberto e é eleita prefeita de Chapada dos Guimarães

Thelma de Oliveira e seu candidato a vice-prefeito, Osmar Froner, do PRP

Thelma de Oliveira e seu vice-prefeito, Osmar Froner, do PRP

A ex-primeira-dama de Mato Grosso e ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) foi eleita, neste domingo (2), a nova prefeita de Chapada dos Guimarães, após vencer uma disputa apertada com o ex-prefeito Gilberto Melo (PR). Thelma teve 44,64% dos votos válidos (5.110), contra 43,05% (4.928) do republicano.

Em terceiro lugar, ficou Didi da Pousada (PTN), com 7,72% (884). O quarto colocado foi Sidnei Varanis (Rede), que foi votado por 4,58% (524) dos eleitores. A abstenção foi de 17,26% (2.545). Votos brancos somaram 190 e nulos 564. Thelma de Oliveira tem 58 anos e disputou sua primeira eleição para um cargo do Executivo.

Embora seja sempre lembrada como ex-primeira dama de Mato Grosso e viúva de Dante de Oliveira, Thelma tem vida própria, uma carreira política de peso e experiência em gestão, como demonstrou nos anos em que ficou à frente do PSDB Mulher Nacional, época em que o segmento alcançou uma capilaridade inédita.

No final de abril passado, Thelma de Oliveira foi a um curso de seis dias na Alemanha, patrocinado pela Fundação Konrad Adenauer, em que travou conhecimento com técnicas inovadoras de ecoturismo e desenvolvimento sustentável que, certamente, deverá desenvolver em Chapada. Na ocasião deu o depoimento abaixo, que sinaliza o tipo de gestão que deve adotar. Estamos torcendo por ela porque tudo o que Thelma faz é com seriedade e dedicação, foi assim no PSDB Mulher, na Câmara dos Deputados e, temos certeza, será assim em Chapada.

*Com informações do site matogrossomais.com.br