#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Rose chega ao segundo turno com fôlego e apoio para a vitória em Campo Grande

Rose Modesto e seu candidato a vice, Cláudio Mendonça FOTO AssEram quase 18h30 quando saiu o resultado das eleições em Campo Grande e Rose Modesto, da coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD) chegou ao segundo turno com 26,62% dos votos válidos. A partir daquele momento, eleitores e equipe de trabalho deram início a uma intensa comemoração no comitê da candidata, no centro da capital de Mato Grosso do Sul. Minutos depois, Rose chegava para agradecer, em discurso pautado por duas palavras: “gratidão e motivação”.

“Esse é o momento de nos unirmos para salvar Campo Grande”, exclamou a vice-governadora, afirmando que “agora ficará mais fácil para o eleitor avaliar quem é o candidato com as propostas mais consistentes e com a força política necessária para fazer a cidade crescer”. Em coletiva à imprensa, a tucana, que é vice-governadora, lembrou que a capital passou por um período de isolamento nos últimos quatro anos e que sozinho ninguém governa. Daí o seu slogan: “Juntos por Campo Grande”.

Segundo ela, um dos diferenciais de sua campanha está justamente neste ponto. “É isso que nosso projeto oferece: essa unidade entre partidos, lideranças políticas, instituições organizadas e sociedade, todos unidos em prol da nossa cidade”, disse. Questionada sobre a estratégia para as próximas semanas, a tucana explicou que é continuar andando pelos bairros, conversando com as pessoas e ampliando ainda mais o apoio já conquistado.

Para tanto, Rose conta também com um expressivo time de 15 vereadores eleitos pela sua coligação – o que representa mais da metade das 29 cadeiras na Câmara Municipal. Soma-se a essa bancada sólida o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e, ainda, da classe empresarial – na figura de seu vice, o diretor-superintendente licenciado do Sebrae-MS, Cláudio Mendonça (PR), entre outros segmentos que já aderiram ao projeto da candidata.

Sobre o resultado das urnas, Rose explicou que estava dentro do esperado e que a meta de seguir forte na disputa foi alcançada. “Hoje cumprimos a primeira etapa deste projeto e demos início à segunda, rumo à vitória”. Também lamentou o alto índice de votos brancos e nulos. “Por isso serei a melhor prefeita de Campo Grande: para resgatar a credibilidade e a esperança e nas próximas eleições a gente ver todo mundo sair de casa para votar com alegria. Agora, é hora de unir forças para chegar à vitória. E não será do PSDB, mas de toda Campo Grande”.

*Da Assessoria de Imprensa da candidata Rose Modesto