#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

PSDB Mulher mostra força em dia de eleição de prefeitas e vereadoras pelo país

Thelma, a nova prefeita de Chapada dos Guimarães, Solange Jurema e Nancy Thame, vereadora de Piracicaba Foto: Tania Ribeiro

Thelma de Oliveira, a nova prefeita de Chapada dos Guimarães, Solange Jurema e Nancy Thame, vereadora de Piracicaba Foto: Tania Ribeiro

Brasília – Foi um domingo de conquistas para o segmento que investiu pesado durante os últimos anos, para que suas candidatas chegassem às eleições deste ano preparadas para competir e ganhar.

Só na Executiva tivemos Thelma de Oliveira, eleita prefeita de Chapada dos Guimarães (MT); Nancy Thame, vereadora de Piracicaba (SP); Cristina Lopes, vereadora de Goiânia e Rose Modesto, que foi para a disputa do 2º turno da Prefeitura de Campo Grande (MS).

Embora ainda seja cedo para apresentar os cálculos finais, já é possível dizer que as tucanas deram um banho de competência, se elegendo para prefeituras de cidades de médio porte como Pelotas (RS), que será administrada por Paula Mascarenhas, ou Novo Hamburgo, também no RS, nas mãos de Fátima Daudt.

No extremo oposto do mapa, a nordestina Raquel Lyra é aposta forte para o segundo turno de Caruaru, em Pernambuco, Cinthia Ribeiro se elegeu como vice-prefeita na chapa de Carlos Amastha, para a Prefeitura de Palmas, no Tocantins e nossa querida Judite Botafogo, a primeira prefeita negra de Pernambuco, que se reelegeu para o cargo em Lagoa do Carro (PE).

“Estou muito feliz com o resultado parcial destas eleições”, comentou de Maceió a presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, ressaltando que “embora já saibamos que temos muitas prefeitas e vereadoras eleitas, apenas amanhã será possível ter a lista completa. Quero também aproveitar para comemorar a bela eleição em primeiro turno de João Dória, em São Paulo, e a ida para o segundo turno de Nelson Marchezan Júnior, em Porto Alegre. Hoje é um dia feliz para o PSDB e o PSDB Mulher”.

Solange Jurema está certa, são tantas as eleitas que apenas na segunda-feira (03) será possível homenagear a todas como merecem. Por enquanto fica aqui o nosso parabéns, valeu a luta, o suor, o ombro a ombro. Nossa hora chegou, graças ao esforço de todas. Sigamos!