#MaisMulherNaPoliticaBibliotecafeminismoImprensaNotíciasPolíticapolíticasala de leiturasociedades igualitárias

Em debate na TV Morena, Rose mostra que é a mais preparada para administrar a Capital

Rose Modesto
Rose Modesto

Rose Modesto

Candidata da coligação Juntos por Campo Grande reafirma compromissos com planejamento e transparência

No último debate entre os candidatos à sucessão municipal, Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), mostrou porque é a mais preparada para administrar a cidade.

Ela reafirmou compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e mostrou que irá fazer uma administração com planejamento, para valorizar cada centavo do dinheiro público. “O grande problema hoje de Campo Grande é a falta de planejamento. Gastamos 85% com a máquina pública”, disse.

Vice-governadora, Rose afirmou que, se eleita, irá tirar Campo Grande do último lugar no ranking de transparência, da mesma maneira com que fez junto com Reinaldo Azambuja no Governo do Estado, quando Mato Grosso do Sul deixou a lanterna no ranking do Ministério Público Federal (MPF) para a quinta melhor nota do País, em 2016.

O Governo de Mato Grosso do Sul deu um salto de 550% na avaliação, sendo o Estado brasileiro que mais cresceu no ranking nacional da transparência. Hoje, por meio do Portal da Transparência estadual, qualquer cidadão consegue saber onde e como é gasto o dinheiro dos impostos.

Rose reafirmou que, na área de saúde, irá fazer funcionar as estruturas que já existem e construir um Centro de Especialidades Médicas, além de valorizar os médicos. A saúde será prioridade na administração da candidata que, como vice-governadora, participou da implantação da Caravana da Saúde – maior programa na área já realizado em Mato Grosso do Sul.

Dividido em quatro blocos, o embate foi mediado pela jornalista Lucimar Lescano e contou com os sete candidatos a prefeito de partidos ou coligações que têm mais de nove representantes na Câmara dos Deputados – regra estabelecida pela lei eleitoral para a realização de debates.

*Do site juntoscomrose.com.br