NotíciasPolítica

Haddad descarta vídeo de Lula em propaganda eleitoral

20/09/2016- São Paulo- SP, Brasil- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto com o prefeito de São Paulo, Fernando Hadaad (PT-SP), no Instituto Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula e Haddad FOTO Ricardo StuckertO prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição em São Paulo, resolveu descartar o uso do vídeo de apoio gravado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua propaganda eleitoral. De acordo com matéria do jornal O Globo desta quinta-feira (29), o depoimento gravado na última segunda-feira foi rejeitado em pesquisas qualitativas da campanha. Em 2012, Lula foi o principal fiador e cabo eleitoral da sua campanha na televisão, mas este ano o petista não usou, até o momento, o padrinho político no horário eleitoral e tenta, a todo custo, esconder o PT.

Desde o início da participação de Lula – que já responde por duas ações na Operação Lava Jato – na campanha do petista, Haddad vem caindo nas pesquisas eleitorais. Segundo levantamento do Ibope divulgado nesta quarta (28), o prefeito aparece em quarto lugar, com apenas 13% das intenções de voto, além da alta rejeição pela sua gestão na capital paulista. O tucano João Doria lidera isolado a disputa com 28% dos votos.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.