Sorocaba é 2ª melhor cidade no país para dirigir

2016-09-13-transito-em-sorocaba-ft-emerson-ferraz-089Sorocaba aparece em 2º lugar no ranking das 15 melhores cidades brasileiras para se dirigir, segundo o aplicativo de trânsito e navegação Waze. O resultado considerou os municípios com mais de 20 mil usuários ativos por mês no app. O cálculo envolve uma série de indicadores para mostrar em quais países e cidades os motoristas se sentem melhor enquanto dirigem, e analisa a experiência de condução de milhões de usuários em 38 países e 235 cidades.

O Waze divulga os dados divididos por países e por cidades e Sorocaba está à frente da Grande Campinas, de Brasília e Goiânia, por exemplo. O índice pode servir como uma espécie de termômetro dos melhores e piores lugares para se dirigir. A lista de países é encabeçada pela Holanda, seguida da França e dos Estados Unidos. O Brasil, por sua vez, ocupa a 20ª colocação no ranking de países. Na América Latina, o Brasil está em 3º lugar, atrás de Porto Rico e Argentina.

Sobre a avaliação

O estudo do índice de satisfação medido pelo Waze utiliza 6 medidores, de acordo com a matéria publicada no site exame.com. São eles: nível de densidade e severidade do trânsito; segurança das vias; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local. Entre estes indicadores, os 3 primeiros ganham peso maior na conta, segundo o aplicativo.

Para saber mais sobre a pesquisa acesse: http://exame2.com.br/mobile/tecnologia/noticias/waze-mostra-os-melhores-paises-e-cidades-para-dirigir e https://blog-pt.waze.com/

*Do portal da prefeitura de Sorocaba