Solange Jurema comemora receptividade de propostas do PSDB Mulher na Conferência dos Parceiros KAS Brasil

O representante da KAS no Brasil, Jan Woischnik, com Solange Jurema

O representante da KAS no Brasil, Dr. Jan Woischnik, com Solange Jurema

A Conferência dos Parceiros KAS Brasil, que aconteceu nesta sexta-feira (16) durante todo o dia no Hotel Marina Palace Leblon, no Rio de Janeiro, fugiu completamente ao modelo anteriormente usado pela fundação. Tendo por objetivo conhecer e debater os projetos que deverão ser colocados em prática no ano de 2017, em parceria com entidades e segmentos com quem já trabalha há muito tempo a KAS, que costumava receber cada um deles separadamente, dessa vez fez uma grande reunião, em que todos puderam conhecer e opinar sobre cada uma das propostas apresentadas.

A presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, sentada à esquerda do representante da KAS no Brasil, Jan Woischnik, foi escolhida para ser a primeira a apresentar seu projeto para o próximo ano, que prevê cursos de capacitação para vereadoras e prefeitas recém-eleitas e a edição de algumas publicações.

O projeto das mulheres foi bastante aplaudido e elogiado, o que levou Solange a comentar: “Eu tenho certeza de que vamos continuar nessa parceria com a Fundação que tanto tem colaborado com o PSDB Mulher na capacitação das nossas lideranças, das nossas políticas e agora das nossas vereadoras e das nossas prefeitas. ”

A história do PSDB Mulher se confunde com a da parceria com a Fundação Konrad Adenauer, já que o primeiro contato com a KAS data de 1998, ano da fundação do segmento, e vem se estreitando enormemente nos últimos doze anos. A sintonia entre nossas bandeiras  e os interesses da KAS é muito grande e vem se traduzindo em cursos de capacitação, palestras e cartilhas, atingindo seu ponto alto na viagem à Alemanha em abril passado, quando cinco de nossas tucanas passaram um período de seis dias conhecendo pessoalmente as experiências de gestão municipal daquele país.

As representantes do PSDB Mulher e os da JuventudePSDB ladeando o Dr. Jan Woischnik

Luciana Loureiro, assessora jurídica do PSDB Mulher Nacional, comentou que “a apresentação foi muito boa, elogiaram nossa parceria. Os outros parceiros nos elogiaram e aqui quero abrir um parêntese para comentar a maneira diferente como a conferência foi conduzida. Todos ouviram e comentaram o projeto de cada um, o que foi uma inovação. Depois o Dr. Jan Woischnik fará a análise final, que será enviada para a Alemanha. Não é um projeto estanque, ainda pode ser mudado, a KAS queria ter uma ideia do que queríamos, hoje essa ideia foi colocada e muito elogiada”.

Além do PSDB Mulher, representado por Solange Jurema e Luciana Loureiro, também participou da Conferência dos Parceiros KAS Brasil a JuventudePSDB, representada por Alberto Szafran, presidente da JuventudePSDB/RJ, e por Alexandre Machado Rinaldi, da JuventudePSDB/RJ.

Clique aqui para ver a apresentação do projeto 2017 do PSDB Mulher Nacional.

Confira abaixo a programação do evento e os parceiros convidados:

09:00h Abertura por Jan Woischnik

09:15h – 10:00h Palestra inaugural “O Brasil no contexto internacional atual” por
Oliver Stuenkel, professor de Relações Internacionais e coordenador da Escola de Ciências Sociais
(CPDOC) FGV São Paulo

10:00h – 10:30h Debate

Apresentações das propostas para 2017

10:30h – 10:45h Oficina Municipal
Comentários

11:00h – 11:15h Iniciação política para jovens (Humberto Dantas)

11:30h – 11:45h PSDB-Mulher

12:00h – 12:15h Juventude do PSDB Comentários