#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Rose recebe apoio de professores em evento com mais de 4 mil pessoas em Campo Grande

231972403Mais de 4 mil profissionais da educação estiveram no Rádio Clube Campo nesta quarta (14) para demonstrar apoio à candidata Rose Modesto, da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD). Na grande reunião, a candidata falou sobre propostas para a área para diretores e professores da rede municipal, estadual e particular da Capital.

Aluna de escola pública e professora por nove anos, com passagem na rede municipal e estadual de ensino, Rose sabe que a educação transforma vidas e precisa ser prioridade. Essa visão também é compartilhada pelos professores que estiveram no evento.

Um deles é o professor da Escola Municipal Santos Dumont, Mario Cesar, que descreve a escola municipal hoje como “abandonada”. “Falo com conhecimento de causa, porque dou aulas desde 1999, perdemos todas as conquistas de longos anos, a escola pública está sem metas, sem comando, e a educação está colhendo os frutos disso, os índices que medem a educação caíram”, disse.

Para o professor, Rose representa uma retomada de diálogo com o segmento e da qualidade de ensino. Ainda, ele disse que um dos critérios para a escolha da candidata é que ela, que também é vice-governadora, tem desempenhando um bom trabalho ao lado do governador Reinaldo Azambuja. “Avalio que a gestão do Estado superou as expectativas em um momento de crise”.

A diretora da Escola Estadual Hércules Maymone, Luely Diane Mussi acredita que agora terá a oportunidade de votar em uma mulher e professora, que conhece a realidade da escola pública porque é fruto dela. “Eu sou aluna de escola pública, eu sei o que é. Se não for a Rose, quem mais fará pela educação?”, disse.