Polícia Federal denuncia Lula e Marisa Letícia por corrupção e lavagem de dinheiro

Santo André- SP- Brasil- 15/08/2016- Ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia durante encontro das mulheres e militantes que marca os 10 anos da lei Maria da Penha, na Casa Portugal. Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

HK_Lula-e-Marisa-Leticia-encontro-mulheres-Santo-Andre-10-anos-lei-Maria-da-Penha_00215082016-850x527A Polícia Federal denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa, Marisa Letícia, e outras seis pessoas por lavagem de dinheiro e corrupção no caso do tríplex de Guarujá. Os procuradores da Operação Lava Jato vão fazer o anúncio oficial da denúncia na tarde desta quarta-feira (14) para dar mais detalhes sobre o caso. As informações são de matéria do portal G1.

Segundo as suspeitas dos investigadores da Operação Lava Jato, as reformas no apartamento utilizado pelo petista teriam sido um “pagamento” feito pela construtora OAS pelas vantagens indevidas recebidas pela empreiteira, por intermédio do ex-presidente.

Nas redes sociais, parlamentares tucanos comentaram a denúncia contra o petista. O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), usou seu perfil no facebook para destacar o mal feito por Lula ao Brasil.

“É hoje. Depois de tanto se esquivar e se dizer vítima, Lula deverá ser denunciado na Lava Jato. Lula não é vítima, Lula é protagonista de escândalos em profusão desde que chegou com seu grupo ao poder. Nunca antes na história desse país um presidente fez tanto mal ao Brasil”, ressaltou Bauer.

O secretário-geral do PSDB, deputado federal Silvio Torres, também usou o facebook para avaliar a decisão da PF. “O cerco se fecha contra o ex-presidente e, em novembro, há previsão de um novo julgamento histórico”, escreveu o tucano.

De acordo com o G1, também foram denunciados Léo Pinheiro, Paulo Gordilho, Paulo Okamotto, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.