Notícias

Museu sobre Lula é rejeitado em São Bernardo, reduto do PT

Lula-foto-ABr-Candidatos à prefeitura de São Bernardo do Campo, reduto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prometeram anular a construção do Museu do Trabalhador, que teria como objetivo homenagear a trajetória do petista. A obra começou em 2012, com previsão de duração de nove anos e custo de R$ 18 milhões aos cofres públicos.

O candidato tucano à prefeitura da cidade, Orlando Morando (PSDB), tem propostas diferentes para o local. As sugestões vão desde uma pinacoteca a um restaurante popular, como revela matéria publicada neste sábado (10) pela Folha de S. Paulo.

Morando está no quarto mandato como deputado estadual e é empresário do setor varejista. Em sua campanha, também promete terminar obras inacabadas da cidade. “São Bernardo virou um canteiro de obras inacabadas, uma vergonha”, disse o tucano.

A cidade possui 815 mil habitantes. São Bernardo enriqueceu como polo de produção de automóveis na década de 1970, entretanto, devido à crise econômica, várias fábricas migraram para outras regiões.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria na Folha.