Pesquisa divulgada neste sábado (3) pelo Ibope mostra que a candidata Rose Modesto (PSDB-MS) já está empatada tecnicamente em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Campo Grande. Se a eleição fosse hoje, a tucana disputaria o segundo turno com o candidato Marquinhos Trad (SD-MS). A pesquisa ouviu 602 pessoas, no período de 29 agosto a 1º de setembro de 2016 e foi contratada pela TV Morena, registrada com o número 07484/2016, na Justiça Eleitoral.
A candidata da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD) aparece com 25%, empatada tecnicamente com Marquinhos Trad (PSD-MS), que tem 31% na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes de todos os candidatos). Considerando a margem de erro, Rose tem de 21% a 29% das intenções de voto, enquanto o adversário do PSD tem entre 27% e 35%.
Já o atual prefeito Alcides Bernal aparece com apenas 14% das intenções de voto. Alex do PT tem 3%. Coronel David (PSC-MS) e Rosa Santos (PSOL-MS) estão empatados com 2%. Arce (PCO), Athayde Nery (PPS-MS), Marcelo Bluma (PV-MS), Pedrossian Filho (PMB-MS) e Suél Ferranti (PSTU-MS) têm 1%. Aroldo Figueiró (PTN-MS) e Lauro Davi (PROS-MS) não pontuaram. Adalton Garcia (PRTB-MS) e Elizeu Amarilha (PSDC-MS) não foram citados pelos entrevistados.
Declararam que vão votar branco ou nulo 13% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam, 5%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança estimado é de 95%.
Reprovado
O Ibope também perguntou qual a avaliação da população à administração do prefeito Alcides Bernal. Para apenas 3% da população, a administração dele é ótima, 16% consideram boa, 33% regular, 15% ruim e 29% péssima. Não sabem ou não responderam 3%.