Notícias

Passado esse momento doloroso da vida nacional, chegou a hora de reconstruir o Brasil”, diz Terezinha Nunes

terezinha-fotojoaobitA maioria dos senadores decidiu, nesta quarta-feira (31), pelo afastamento definitivo de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República. Com a presença dos 81 senadores, o impeachment foi aprovado por 61 votos e 20 contrários. Não houve abstenção.

A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas “pedaladas fiscais” no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional.

Para a presidente do PSDB Mulher Pernambuco, Terezinha Nunes, o processo de afastamento ocorreu “estritamente dentro da lei” e, portanto, não cabe mais o discurso de que Dilma não cometeu crime de responsabilidade.

“O Senado corroborou a vontade das ruas, mas para isso agiu estritamente dentro da lei. Não há mais como dizer que a presidente não cometeu crime de responsabilidade. As provas foram contundentes e foi amplo o direito de defesa. Baixada a poeira de um momento doloroso da vida nacional chegou o momento de reconstruir o Brasil e, para isso, o novo presidente precisa do apoio de todos os brasileiros”, disse a tucana.

*Do site do PSDB-PE