Notícias

Mara Gabrilli participa no Recife de Semana da Pessoa com Deficiência

WhatsApp Image 2016-08-26 at 18.58.12A presidente do PSDB Mulher Pernambuco, Terezinha Nunes, articulou a vinda da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) para o encontro promovido pela ONG Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar) em comemoração a Semana Municipal e Estadual da Pessoa com Deficiência.

O evento foi realizado nesta sexta-feira (26), na Faculdade Maurício de Nassau, e segue neste sábado (27), com a realização do Mutirão “Cadê Você”, projeto do Instituto Mara Gabrilli, no Bloco A da UNINASSAU, das 8h às 12h. O encerramento será no domingo (28), às 9 horas, com Festival de Dança Inclusiva e abraço, no Marco Zero.

“Momentos como esse são extremamente importantes, pois colocam este tema em discussão e nos faz refletir. Mara tem sido um exemplo na luta para defender os direitos das pessoas com deficiência. O ministro Bruno Araújo também se engajou no apoio às crianças com microcefalia, com a garantia de casas para essas mães no programa Minha Casa, Minha Vida. São iniciativas como essas que nos faz acreditar que política pode e deve ser feita para o povo, para aqueles que mais precisam”, afirmou Terezinha Nunes.

A deputada Mara Gabrilli falou sobre acessibilidade e demais direitos de pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida, bandeira que defende ao longo de sua trajetória política. Emocionada, a tucana encorajou os presentes afirmando que acredita que voltará a se mexer, mas que não irá deixar que sua felicidade dependa disso.
Finalizou agradecendo o convite e incentivou todos a buscarem conhecer os seus direitos e lutar por eles com alegria e vigor.

A deputada federal pelo PSDB de São Paulo, de 46 anos, é psicóloga, publicitária, colunista e voz ativa na busca por melhores condições para os deficientes físicos no Brasil. Ela ficou tetraplégica em um acidente de carro em 1994, aos 26 anos. A tucana possui um instituto, que leva seu nome, sem fins lucrativos, qualificado como Organização Social de Interesse Público (OSCIP) e que executa projetos para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência.

*Da assessoria do PSDB-PE