Notícias

Márcia se destaca em debate de “prefeitáveis” para Natal com discurso propositivo

marcia-maia-foto-reprod.face-da-candidata--300x165A socióloga e candidata à Prefeitura de Natal pela coligação “A Favor de Natal”, Márcia Maia (PSDB-RN), se destacou no debate promovido pela 95FM nesta segunda-feira (22) com um discurso propositivo e na defesa de uma gestão eficiente e participativa para o Executivo municipal da capital potiguar. O encontro contou com a participação de outros cinco candidatos. O prefeito Carlos Eduardo não compareceu e foi alvo de críticas de todos os participantes.

Com a proposta de uma administração focada no cidadão, ela defendeu o bom gasto dos recursos públicos para assegurar qualidade em serviços básicos, como segurança, educação e saúde pública de qualidade, por exemplo. “Hoje a Prefeitura do Natal não aplica bem os recursos, é problema de má gestão”, afirmou.

Márcia citou a saúde como uma das áreas que necessita de atenção e bom uso do dinheiro público e apontou iniciativas para melhorar os serviços oferecidos à população. “Vamos não apenas melhorar os postos de saúde, mas também vamos implantar uma cultura de prevenção ao disponibilizar um pediatra em cada equipe do programa Saúde da Família. É preciso investir em prevenção na área de saúde. Tenho visitado os postos de saúde e fica claro que há uma má condução das políticas de saúde em Natal”, afirmou.

Quando tratou sobre o tema da Educação, Márcia defendeu a valorização dos profissionais da educação, formação continuada e investimentos em educação infantil para reduzir o déficit de vagas no segmento. “Vamos investir na escola de tempo integral, ou seja, escolas parque que trarão uma formação complementar e de qualidade. É um investimento para, inclusive, reduzir a violência” reforçou.

Márcia ainda rememorou sua trajetória de experiência como gestora na área da assistência social, trabalho e habitação, além de resgatar a importância do diálogo com a população para promover mudanças na gestão pública do município do Natal. “Minha história é de realizações, especialmente nas políticas sociais. Conseguimos ser referência numa política forte de geração de emprego e renda, de oportunidades para as pessoas, que é o que vamos fazer como prefeita de Natal. Estamos abertos para implantar um projeto ousado, mas realista. Natalense quer mudança com responsabilidade, mudança com experiência”, concluiu.

Crítica

Márcia Maia criticou duramente a escolha do gestor em não debater os problemas da cidade. “Prefeito Carlos Eduardo desrespeitou o eleitor quando veio ao debate”, pontuou. Ela relacionou a ausência dele à postura da gestão na frente da Prefeitura que, segundo ela, é pautada pela falta de diálogo.
Márcia citou como exemplo a omissão do gestor durante os ataques realizados em Natal por uma facção criminosa. “Prefeito não dialoga com o Governo do Estado porque considera o governador adversário em 2018. Ele quer ser reeleito Prefeito de Natal para depois renunciar e ser candidato a governador. Isso é muito grave, prejudica a população”, criticou.

 

*Assessoria de Imprensa da candidata Márcia Maia