Mesmo convidada para as Olimpíadas, Dilma se diz ressentida por não ter participado do evento

5 de Agosto de 2016 - Rio 2016 - Cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio2016 no Maracanã ..Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Dias após o encerramento das Olimpíadas, a presidente afastada Dilma Rousseff ainda se diz ressentida por não ter participado da cerimônia de abertura do evento, que reuniu diversos chefes de Estado no Rio de Janeiro. Em ato contra seu julgamento no processo de impeachment, realizado em São Paulo, nesta terça-feira, a petista se referiu aos Jogos Olímpicos como uma festa que ela organizou, mas na qual foi proibida de entrar.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) acusa Dilma de se fazer de vítima e lembra que ela foi convidada para a cerimônia de abertura pelo Comitê Organizador. “Ela foi convidada, tinha direito até a uma comitiva de 14 pessoas. Ela não foi porque não quis e agora está se fazendo de vítima de uma situação que ela mesma criou. Ela não foi porque seria vaiada, ridicularizada.”

Ainda no ato com movimentos sociais, a presidente afastada reclamou de ter sido esquecida – junto com o ex-presidente Lula – pelos organizadores dos Jogos, já que a articulação para que o Rio fosse sede das competições foi feita durante o governo do PT. Para o deputado Hauly, a gratidão pelo sucesso do evento deve ser direcionada aos atletas e ao povo brasileiro.

“O sucesso da nossa Olimpíada se deve aos nossos atletas, ao sacrifício de 205 milhões de brasileiros.O atleta e a população não tem nada a ver com essa briga política. O sucesso da Olimpíada se deve ao coração e ao amor infinito do povo brasileiro pelos povos do mundo.”

Em encontro organizado pela CUT, na semana passada, o ex-presidente Lula também fez queixas. O petista disse que a Olimpíada no Brasil não ocorreria se ele não houvesse lutado por ela.