Mais de 10 mil mulheres representam o PSDB nas eleições municipais deste ano

SolangeJurema_Convencao_PSDB_Mulher_OrlandoBrito_4Em uma nova demonstração da força do segmento feminino do PSDB, mais de dez mil tucanas serão candidatas nas eleições municipais deste ano. São 202 postulantes ao cargo de prefeita, 192 ao de vice-prefeita e 10.407 ao de vereadora, o que totaliza 10.801 candidatas do PSDB no pleito que acontece em outubro.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Solange Jurema, acredita que mais importante do que o número total de concorrentes tucanas é a quantidade de filiadas do partido com reais chances de vencer as eleições. Para ela, as eleições deste serão marcadas pela qualidade das candidatas do PSDB. “Temos várias candidatas em diversos lugares com possibilidade concreta de se elegerem”, ressaltou a presidente do PSDB-Mulher.

Em relação às 202 tucanas que concorrem às prefeituras municipais, Solange também destaca que o grande avanço do PSDB em relação a anos anteriores é a chance real de vitória, inclusive nas capitais, com Márcia Maia, em Natal, e Rose Modesto, em Campo Grande.

“A gente tem candidatas em várias cidades importantes, em duas capitais, tem algumas candidatas à vice-prefeita também em cidades importantes, e a gente tem candidatas à prefeita em cidades com muitas chances de eleição, em São Paulo [estado], em Santa Catarina, em vários lugares. Aqui em Alagoas mesmo, a gente tem sete candidatas à prefeita e tem umas cinco que tem muitas chances de se elegerem”, ponderou.

“Eu destaco principalmente isso: eu acho que a gente saiu com mais qualidade, com mais pessoas com chance efetiva do que em outras eleições”, completou a tucana.

*Do site do PSDB Nacional