“Em nosso governo, a atenção será dada a todas as áreas da cidade”, compromete-se Raquel Lyra

Candidata do PSDB à prefeitura de Caruaru participou de debate na rádio Globo FM, nesta quinta-feira (18), e respondeu perguntas de ouvintes, convidados e de outros postulantes ao cargo

A candidata à Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, Raquel Lyra (PSDB-PE), participou nesta quinta-feira (18) de um debate na Rádio Globo FM e pregou que a cidade precisa de união e uma gestão moderna e inclusiva. Nas considerações iniciais, disse porque pretende ser prefeita da capital do Agreste e prometeu atenção a todas as áreas da cidade.

IMG_4108“No nosso governo as atenções serão dadas em todas as áreas da cidade. Andei a cidade inteira com o projeto Mobiliza Caruaru. Colhemos mais de 500 demandas, tivemos a participação de pessoas pela internet, em plenárias territoriais, que nos disseram o tempo inteiro da dificuldade de se sentirem excluídos da cidade e da falta de atenção aos moradores da Zona Rural. Os equipamentos públicos que faremos aqui na cidade também serão construídos, dos melhores, na Zona Rural, como creches, praças públicas, urbanização dos espaços públicos, construir e abrir estradas e garantir assistência ao pequeno produtor rural”, comprometeu-se.

Entre as várias perguntas de ouvintes, convidados e de outros postulantes ao cargo de prefeito, Raquel Lyra foi abordada sobre sua proposta para a área de Mobilidade Urbana. “Setenta por cento dos usuários usam o serviço público de passageiros. Precisamos inverter a lógica de mobilidade. Vamos construir ao lado da linha férrea uma ciclovia e criar linhas de ônibus exclusivas para as periferias sem passar, necessariamente, pelo centro da cidade”, respondeu.

Sobre o mais importante mercado livre da cidade, a Feira de Caruaru, considerada patrimônio imaterial pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Raquel Lyra planeja oferecer uma melhor infraestrutura em iluminação, segurança, banheiros públicos e pretende criar um órgão na gestão específico para garantir a gestão democrática e participativa dos recursos arrecadados.

IMG_4036“Minha primeira ação é de organizar a feira de onde ela estar. Vou transferir a feira de graça para aqueles que não podem pagar. Já os lojistas terão espaços para criar seus empreendimentos através de linha de crédito. Isso é possível com a capacidade que nós temos de articulação política para buscar financiamentos e apoio dos ministérios”.

Raquel Lyra concorre à prefeitura pela coligação “Juntos por Caruaru”, que reúne os partidos PSDB, PTB, PSL, PTN, DEM, PRTB, PMN, PEN, PT do B, PRB, PROS e Rede, e tem como vice Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Fonte:PSDB-PE