Última reunião ampliada da Executiva do PSDB Mulher é de muito trabalho e organização

Solange 1Brasília (DF) – A última reunião da Executiva Nacional do PSDB Mulher foi em ritmo de campanha. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (17), em Brasília, e reuniu as 27 presidentes do segmento nos estados e as Coordenadoras do Secretariado Nacional. O presidente do PSDB Nacional, senador Aécio Neves, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, estiveram presentes no evento.

O objetivo principal da reunião – organizar os últimos passos da pré-campanha e uniformizar estratégias e bandeiras – foi plenamente alcançado, o que deixou a presidente nacional do segmento, Solange Jurema, realizada.

Solange explicou as estratégias da campanha, que começou na última terça-feira (16), para as eleições de 2016. “A reunião foi muito proveitosa. Nós discutimos a candidatura das mulheres, o recurso que teremos e o que podemos fazer para a melhorar o número de mulheres eleitas”, ressaltou.

Segundo a presidente, o PSDB apresentou um número expressivo de candidatas para as eleições de 2016, o que poderá levar a um número maior de mulheres eleitas.

Durante a reunião, cada presidente do segmento apresentou a disponibilidade de recurso do seu estado e o número de candidatas. As jovens tucanas também participaram. Elas foram reivindicar o espaço delas dentro da juventude do PSDB e pela paridade de gêneros.

Para a assessora jurídica do PSDB-Mulher, a advogada Luciana Loureiro, essa eleição vai ser totalmente diferente. Luciana deu orientação jurídica para as candidatas e destacou que não haverá doações de empresas para a campanha. Ela ressaltou a necessidade da criação das duas contas correntes. “As candidatadas precisam abrir duas contas, uma para o fundo partidário e a outra para doações de pessoas físicas.

Balanço

A secretária do PSDB Mulher Nacional, Eliana Piola, sugeriu que seja feito um balanço de candidatas eleitas nessas eleições, para ver o resultado dos cursos de capacitação oferecidos para as filiadas do PSDB Mulher durante o primeiro semestre de 2016.

No encerramento a palavra de ordem foi que todas as tucanas atuem de forma conjunta para eleger o máximo de representantes do partido nas eleições de outubro.