Notícias

PSDB inova ao disponibilizar um kit de campanha para reduzir gastos dos candidatos

tw_kit-1-300x150

O PSDB disponibilizou um kit de campanha básico com material gráfico e até mesmo jingle para livre uso de seus candidatos, a partir de um hotsite que está no ar desde o último dia 6 de agosto. Só nos cinco primeiros dias, mais de 1000 candidatos já baixaram os arquivos.

Os tucanos terão à disposição peças para campanha digital e off-line, além de um modelo de site customizável. Tudo isso dentro slogan definido pelo partido para as eleições deste ano: “Um novo Brasil começa aqui”. Para ter acesso ao material, o candidato precisará apenas fazer um download.

A preparação para as eleições municipais deste ano, no entanto, começou bem antes. Entre abril e julho de 2016, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), o PSDB promoveu pelo menos 14 cursos de formação para seus pré-candidatos nas quatro regiões do país, atingindo nada menos do que seis mil pré-candidatos.

Representantes da equipe jurídica e de comunicação do partido dividiram com plateias atentas informações sobre as principais mudanças na legislação eleitoral, tiraram dúvidas e passaram orientações básicas sobre a melhor estratégia para montagem de uma campanha eleitoral.

Além disso, o PSDB e o ITV prepararam pelo menos quatro manuais e cartilhas para orientar seus candidatos, que estão sendo distribuídos pelos diretórios estaduais e municipais ou podem ser acessados no site nacional do partido, mediante download:

Manual do Candidato – Um guia geral que aborda de forma completa o universo das campanhas e a realidade que o candidato encontrará na disputa eleitoral de 2016, oferecendo dicas sobre propaganda, legislação, internet, redes sociais, montagem de equipe, relacionamento com a imprensa e preparação para debates.

Manual Jurídico ‘No voto, na lei’ – A legislação eleitoral apresentada de forma simplificada para todos os candidatos, mesmo para quem não tem formação jurídica. Informações sobre coligações, prazos, regras para as campanhas, arrecadação de recursos e outros conteúdos essenciais para quem disputará uma vaga nas prefeituras ou câmaras de vereadores em 2016.

Gestão Pública Eficiente – Trata-se de uma cartilha com “Dicas para Elaboração de um Plano de Governo” que tem como objetivo apresentar políticas públicas setoriais comuns a todos os municípios. O documento mostra o caminho para montagem de ações que estão sob a responsabilidade dos prefeitos, levando em conta legislação federal.

Caderno de Ideias para a Área Social – Saúde, cultura, direitos humanos, educação e outros temas são abordados pelo Catálogo Travessia, um conjunto com mais de 100 propostas de gestão pública que o PSDB disponibiliza aos seus candidatos.

Acesse o kit campanha em http://kitcampanha.www.psdb.org.br/.