Notícias

Márcia diz querer ser prefeita de Natal para “unir a cidade”

marcia-maia-foto-divulgacao-300x161Um vídeo lançado pelo diretório estadual do PSDB-RN em seu canal no YouTube destacou o discurso forte da socióloga e pré-candidata à Prefeitura do Natal, Márcia Maia (PSDB), sobre a principal motivação dela para participar da disputa para assumir a administração da capital norte-riograndense.

“Eu quero ser prefeita de Natal para unir essa cidade. Não hesitarei em assumir a liderança de qualquer problema que esteja enfrentando a nossa cidade”, afirmou a deputada estadual, candidata pela primeira vez a um cargo majoritário.

As imagens foram feitas durante a Convenção do Diretório Municipal da legenda que homologou a candidatura da parlamentar para a disputa das eleições do próximo dia 2 de outubro. O vídeo traz imagens da multidão que lotou o auditório do Cemure, no bairro Nazaré, e que declarou apoio ao projeto para Natal.

Márcia é formada em Ciências Sociais pela UFRN e deputada estadual em seu quinto mandato. Ao longo de sua vida pública, ocupou diversos cargos no Executivo Estadual e Municipal, com destaque para o tempo em que ficou à frente da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e Secretária de Trabalho e Assistência Social do município de Natal (Semtas).

Na capital, entre as suas principais ações, estão a implantação do Programa Ser, das Casas de Ofícios e a retirada das crianças do aterro sanitário de Cidade Nova. No estado, como gestora, destacam-se os programas Primeira Chance, Jovem Empreendedor, Aprendiz Cidadão, Desenvolvimento Solidário, Centrais do Trabalhador, além da Política Estadual de Habitação.

“Usarei todo o meu conhecimento, experiência, coragem, determinação para buscar junto com vocês as soluções para melhorar as condições de vida do povo natalense. Eu conheço Natal como a palma da minha mão. Aqui nasci, aqui me criei, aqui estudei, formei minha família, desde muito cedo, aprendi a amar e me dedicar a essa cidade”, destacou em seu discurso.

Biografia
Primeira mulher da história a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Márcia conquistou um novo feito histórico ao ocupar a presidência Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na atual legislatura, segue como membro conforme anos anteriores.

Como deputada estadual, ela é autora, dentre outros projetos e leis, do Copa Legal – contra exploração sexual de crianças e adolescentes, Bolsa-Atleta Estadual, em fase de regulamentação, e a implantação gradativa obrigatória da Escola de Tempo Integral no RN.

Neste ano de 2016, assumiu a coordenação Nordeste da Frente Nacional de Mobilização Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), além de ocupar a vice-presidência para assuntos sociais da Secretaria da Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Confira o vídeo abaixo:

* Da assessoria de Márcia Maia