Notícias

MP pede abertura de inquérito contra Edinho Silva e Delcídio

986073-dfaaa_edinho silvadsc_1072-003O Ministério Público Federal (MPF) pediu, na segunda-feira (8), abertura de inquérito policial contra Edinho Silva, ex-ministro da Comunicação Social do governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Além de Edinho, estão sendo investigados o ex-senador Delcídio do Amaral e o Laboratório Farmacêutico EMS S.A.

Segundo matéria publicada nesta terça-feira (9) pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Procuradoria investiga se houve a prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, além do envolvimento de outras empresas no esquema. As informações prestadas por Delcídio no acordo de delação premiada da Lava Jato ajudaram a fundamentar o pedido do MPF.

Na sua contribuição à Justiça, o ex-senador afirmou ter recebido de Edinho, que na época era tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma, a promessa de pagamento de propina. Segundo Delcídio, o dinheiro que ia ser usado para quitar contas da campanha tinha como origem o laboratório farmacêutico.

O MPF instaurou o inquérito após analisar os documentos enviados pelo STF sobre o caso. A investigação será conduzida de forma conjunta entre o ministério e Polícia Federal.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal Estado de S. Paulo.