#MaisMulherNaPoliticaAgendaNotícias

Deputada Márcia realiza em Natal série de debates sobre administração pública

Deutada Márcia Maia

deputada estadual Márcia Maia FOTO - assessoriaPré-candidata a prefeita de Natal, a deputada estadual e socióloga Márcia Maia (PSDB-RN) realiza, nesta semana, uma série de encontros para debater políticas públicas em diversas áreas da administração. A primeira delas foi a segurança pública – tema de extrema importância, especialmente em razão dos últimos episódios em que a população de Natal e várias cidades do interior do Rio Grande do Norte foram alvos de uma série de ataques comandados por facções criminosas.

“É imprescindível reunir pessoas das mais diversas vertentes para que a política pública possa ecoar a partir do entendimento dos mais variados segmentos. A partir daí, é possível ter uma administração dialógica e que corresponda aos anseios de todos os envolvidos”, afirmou Márcia.

O encontro, realizado nessa segunda-feira (8), reuniu especialistas, profissionais da segurança pública, representantes de comunidades de Natal e ex-gestores para aprofundar o debate e formular propostas para otimizar a administração pública nesse segmento da sociedade. “A segurança pública é uma responsabilidade dos três entes da sociedade. Nenhum deles pode se furtar e, dentro de suas responsabilidades constitucionais, têm por obrigação colaborar para que o cidadão possa ter paz no seu dia a dia”, afirmou a pré-candidata tucana.

A socióloga disputará pela primeira vez um cargo majoritário. Como deputada estadual, ela é autora, dentre outros projetos e leis, do Copa Legal (contra exploração sexual de crianças e adolescentes), Bolsa-Atleta Estadual em fase de regulamentação, e a implantação gradativa obrigatória da Escola de Tempo Integral no RN.

*Da Assessoria de Imprensa da deputada