#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

PSDB elege Aspásia Camargo como vice de Osório nas eleições municipais do Rio

osorio-aspasia-psdb-rjA decisão do partido foi tomada na reunião coletiva realizada pelos membros da Comissão Executiva Municipal do PSDB Carioca, na noite da última quarta-feira (3).

O nome da ex-deputada Aspásia Camargo para a candidatura ao cargo de vice-prefeita do Rio de Janeiro surgiu diante da competência e do envolvimento em sustentabilidade e gestão pública que a tucana tem no seu currículo. Ela já foi professora de Sociologia da UERJ e FGV.

“A Aspásia já foi deputada, vereadora, conhece bem a cidade, tem experiência administrativa, militância na causa verde e princípios éticos”. Disse o deputado Luiz Paulo, que é presidente do diretório municipal. Ele está feliz com a escolha da vice de Carlos Osório.

Em 2005, Aspásia foi vereadora no seu primeiro mandato pelo PV. Já em 2008, elegeu-se outra vez vereadora e em 2010 foi deputada estadual. Em 2015, depois de não conseguir se reeleger, filiou-se ao PSB, quando presidiu a executiva municipal. Em março deste ano, se filiou ao PSDB.

Aspásia está honrada por se tornar vice do Osório, pois ele está envolvido com o serviço público. Juntos vão melhorar e transformar a cidade do Rio de Janeiro em um lugar cada vez melhor para os cariocas, visitantes e turistas.

“Ela nasceu na Zona Oeste do Rio, e há décadas milita pelas melhores causas sociais, econômicas, ambientais e pelo direito da mulher. Aspásia tem experiência no setor público, privado, incluindo a presidência do IPEA”. Afirma Osório.

*Do PSDB-RJ