Movimento ElesPorElas passa a receber apoio de pessoas de todos os gêneros e ganha site em português

organizacoes-das-nacoes-unidas-onuO movimento ElesPorElas — campanha da ONU Mulheres para envolver homens e meninos na luta pela igualdade de gênero — ganhou nesta semana (26) uma nova plataforma online e em português. A inauguração do portal marca a abertura da iniciativa a pessoas de todos os gêneros, que poderão apoiar com assinaturas o projeto, anteriormente exclusivo à participação de indivíduos do sexo masculino.

Com o lema “O que compartilhamos é mais importante do que o que nos separa”, a nova fase do HeForShe, nome em inglês da campanha, vai coletar informações e depoimentos sobre desigualdades entre homens e mulheres em cada país.

A plataforma conta ainda com um mapa interativo que apresenta o número de assinaturas e compromissos angariados pelo projeto em cada Estado-membro. A ideia é fornecer um rastreamento constante do impacto do movimento. No site, também serão divulgados, em tempo real, os eventos promovidos em todo o mundo e associados ao ElesPorElas.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria