Opinião

Terezinha Nunes alerta para os altos índices de violência contra a mulher em Pernambuco

terezinhanunesAs estatísticas de violência contra a mulher em Pernambuco são cada vez mais alarmantes. Somente no mês de junho, foram 37 assassinatos, o pior registro desde 2007 quando a série histórica começou a ser acompanhada. Quando comparado com junho de 2015, os dados apontam para um salto de 76% do número de mulheres mortas. Dos 37 casos registrados, 9 ocorreram no Recife.

Reportagem do Jornal do Commercio informa que, diante desses dados, o Departamento da Mulher (DPMul) decidiu criar um Núcleo de Estudos de Feminicídio para identificar as motivações de cada um dos desses 37 casos registrados em junho.

A presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, incorporou o tema à série de vídeos que vem produzindo e que funcionam como alertas aos governos para a urgências de ações que minimizem problemas como esse.

“Uma estatística preocupante que faz com que todos nós nos debrucemos sobre essa questão. As mulheres precisam inclusive do apoio dos homens para que elas sejam menos violentadas e assassinadas em nosso estado. Precisamos dar as mãos, ir às ruas, precisamos que o poder público aja com mais rapidez para que as mulheres tenham sossego pelo menos quando chegam em casa. E é aí onde elas são assassinadas e violentadas”, alerta a tucana.

Além da questão da violência contra a mulher, Terezinha Nunes tem tratado de outros temas que afetam o Recife. A tucana destacou recentemente o descaso do poder público para com uma das maiores áreas verdes da cidade, a Tamarineira, com 10 hectares ainda preservados. “A Tamarineira está abandonada. Trata-se de uma belíssima área do Recife que poderia muito bem está servindo à população e está abandonada”.