Seminário tucano prepara pré-candidatos em Alagoas

Solange Jurema, Teotonio Filho e Eliana Piola

Redes sociais e inovações na lei eleitoral foram temas de palestras

O Instituto Teotônio Vilela, o PSDB Alagoas e o PSDB Mulher realizaram durante todo o dia desta quinta-feira, no Maceió Mar Hotel, seminário de capacitação para pré-candidatos na eleição deste ano. Com uma programação voltada para marketing político, uso de redes sociais, legislação eleitoral, prestação de contas, política de gênero e planejamento de campanhas, o evento reuniu mais de 200 pessoas da maioria dos municípios alagoanos.

Segundo o secretário geral do PSDB estadual, Claudionor Araújo, a receptividade ao evento mostrou o engajamento e a disposição dos tucanos na participação da disputa eleitoral deste ano. “É determinação do presidente do nosso partido, Teotonio Vilela, oferecer aos nossos pré-candidatos segurança jurídica, apoio político, e uma visão mais ampla sobre as inovações da comunicação e marketing”, disse Claudionor.

Palestra de Teotonio Vilela Filho, observado por Sonaly Bastos, Adriana Toledo e Solange Jurema. #PSDBMulhet

Palestra de Teotonio Vilela Filho, observado por Sonaly Bastos, Adriana Toledo e Solange Jurema. #PSDBMulher45

Painéis – Com moderação do cientista político Eduardo Magalhães, os jornalistas Gustavo Moreno e Nana Caê falaram sobre publicidade e estratégias de comunicação e utilização das redes sociais. Sobre legislação eleitoral e prestação de contas, com moderação do deputado estadual Rodrigo Cunha, foram palestrantes a advogada Jamille Coelho e a contadora Roseane Mendonça.

Jimmy Rocha apresenta o Programa Tucana em Rede

Jimmy Rocha (CE) apresenta o Programa Tucana em Rede

O Mestre em Oratória Carlos Conce deu palestra sobre oratória política especificamente nas eleições deste ano, com participação do tucano Claudionor Araújo. A presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, falou sobre a importância da mulher nos espaços de poder, com comentários da vereadora Tereza Nelma (Maceió).

Eliana Piola, da executiva nacional do PSDB Mulher, falou sobre Dicas e Planejamento Campanha, e apresentou a Cartilha da Candidata, com comentários da presidente do PSDB Mulher Alagoas, Adriana Toledo. Jimmy Rocha, coordenadora da Rede Temática dos Movimentos Sociais do PSDB Mulher, apresentou o projeto “Tucanas em Rede”, com participação da presidente do Instituto Teotônio Vilela, Sonaly Bastos, também coordenadora da rede de Articulação Comunitária do PSDB Mulher Nacional.

“O PSDB está preparado, articulado, pronto para ir às eleições na defesa de um projeto político ético para o nosso estado”, enfatizou Claudionor Araújo. Participaram do evento além dos pré-candidatos, lideranças tucanas de Maceió e do interior do estado.

* Assessoria do PSDB Alagoas