Solange encerra eventos no Sul em almoço com empresárias de Curitiba

Solange Jurema, Fátima Jordão e Regina Arns

Em agenda intensa e muito produtiva, Solange Jurema, presidente nacional do PSDB Mulher, visitou três estados e quatro cidades do sul do país em quatro dias, para participar de encontros de capacitação com pré-candidatas – em que deu palestras sobre o papel da mulher na política neste momento tão sério que o Brasil atravessa -, comemorações pelos 28 anos do PSDB e, por fim de um almoço com empresárias em Curitiba, que marcou o encerramento da jornada.

Acompanhada pela assessora e socióloga Fátima Jordão, e a convite da representante das mulheres empresárias do Paraná, Regina Arns, Solange participou de um encontro que considerou muito positivo, lembrando sempre que a legislação eleitoral em vigor proíbe expressamente qualquer doação empresarial, mas permite a de pessoas físicas.

Sobre sua viagem, Solange comentou: “Foram excelentes as reuniões com as pré-candidatas e militantes do PSDB Mulher, tanto em Santa Catarina como em Porto Alegre. É muito bom e estimulante ver o entusiasmo das mulheres. Isso nos energiza e estimula tanto que a gente até esquece o cansaço de atravessar esse Brasil tão grande, ignora o frio dessa região aquecida pela alegria e aconchego das tucanas”, disse a presidente tucana, ainda de Curitiba, de onde mandou notícias do encontro com a representante das mulheres empresárias do Paraná.

“Hoje a reunião em Curitiba com Regina Arns foi muito além das minhas expectativas, conversamos inclusive sobre a necessidade das empresárias se envolverem mais na política, seja participando, apoiando, se empenhando, se quisermos mudar a maneira de fazer política em nosso país. Acho que esse foi o início do que pode se tornar uma grande parceria”.