Notícias

Reunião da Executiva Nacional do PSDB Mulher esgota pauta pré-eleitoral

IMG_20160615_111022782_TOPBrasília (DF) – A presidente nacional do PSDB Mulher Nacional, Solange Jurema, convocou para esta quarta-feira (15), reunião da Executiva Nacional para tratar de estratégias e organização interna, antes das eleições de outubro.

Solange abriu a reunião fazendo uma retrospectiva dos últimos trinta dias e acertou criar uma comissão para renovar o regimento do segmento, para se adequar à realidade de alguns municípios. Ficaram encarregadas pela atualização Sandra Quezado, Kátia Maciel, Tiana Azevedo e Eliana Piola, com a assessoria jurídica de Luciana Loureiro.

IMG_20160615_145425479_HDRUma das principais reivindicações das presentes foi lembrar aos diretórios estaduais que o tempo das mulheres precisa ser legalmente respeitado, sob pena de multa pesada eleitoral. Solange pediu que em todos os cursos de capacitação estaduais as palestras de gênero não sejam esquecidas, para que a consciência do que é política de gênero seja reforçada nas pré-candidatas. Também foi solicitado que assim que os eventos forem marcados sejam participados ao segmento, para que possa ser montada uma agenda de participação.

IMG_20160615_111008448Nos debates também entraram as últimas dúvidas sobre legislação eleitoral, com ideias e iniciativas sendo trocadas entre todas.

O último item da pauta foi a organização de eventos que acontecerão antes das eleições, como o Seminário Violência, com grade e data ainda a ser divulgadas.