#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

Diário da Alemanha – Museu a céu aberto à beira da Floresta Negra

Visita à sede da Konrad em Freiburg 1Nosso grupo está viajando tanto que fomos obrigadas a mudar de nome; nosso diário agora é da Alemanha. Hoje nossas pré-candidatas, acompanhadas por Solange Jurema, estão em Freiburg, cidadezinha conhecida como a “Toscana da Alemanha”, a mais ensolarada e quente do país. Pelos casacos das fotos já dá para imaginar a temperatura nas outras…

O primeiro registro de uma cidade na região data de 1008 e a criação oficial de Freiburg foi em 1091, sua catedral, belíssima, foi construída em 1200. A cidade é famosa por sua arquitetura medieval e renascentista, restaurada em cores alegres depois da Segunda Guerra Mundial, por sua excelente comida, por seus museus, universidades e pelas bicicletas, usadas por todos.

Localizada à beira da Floresta Negra, Freiburg, com seus 20 mil habitantes, é um belo exemplo de administração bem sucedida. Visitando sua Prefeitura, nossas pré-candidatas Thelma de Oliveira, Almira Garms, Cinthia Ribeiro e Judite Botafogo, poderão travar contato com táticas renovadoras que certamente enriquecerão seus métodos de gestão no Brasil.

A manhã do grupo foi dedicada a visitar a sede da Fundação Konrad Adenauer em Freiburg, depois do almoço, um curso intensivo mostrará às nossas tucanas as técnicas alemãs de administração de uma cidade turística e universitária, ao mesmo tempo em que transmitirão um pouco de nossa experiência de política tropical de gênero.