Notícias

“Não há golpe no Brasil”, explica Solange em visita ao Parlamento Alemão

Solange Jurema entrega presente ao Sr. Peter WeiB, deputado do Parlamento Alemão

Solange Jurema entrega presente ao Sr. Peter WeiB, deputado do Parlamento Alemão

Solange Jurema desmente tese petista e afirma que impeachment está previsto na Constituição Federal.

A presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema, disse nesta segunda-feira,em visita ao Parlamento Alemão em Berlim, que não há nenhum golpe em curso no Brasil e que o impeachment da presidente Dilma está previsto na Constituição do país, porque a petista cometeu crimes previstos na lei de responsabilidade fiscal. Junto com outras quatro tucanas, Solange participa de um programa de estudos para mulheres candidatas, numa parceria do PSDB com a Fundação Konrad Adenauer, que acontecerá até sábado, 30.

As cinco tucanas passaram a tarde de segunda-feira (25) no Parlamento Federal Alemão. Após visita guiada pelo prédio histórico, o grupo foi recebido pelo deputado Sr. Peter WeiB, Presidente do Grupo de Trabalho América Latina da bancada CDU/CSU, com quem conversou por cerca de uma hora e a quem Solange Jurema presenteou, com produtos típicos brasileiros e o livro “Opinião de Mulher”, de autoria do nosso segmento.

Equipe da Konrad Adenauer com as participantes do curso em Berlim

Equipe da Konrad Adenauer com as participantes do curso em Berlim

“Foi um dia de muitas perguntas sobre a situação brasileira e a desconfiança de um possível golpe que procurei responder, enfatizando que realmente ela [Dilma] cometeu crimes previstos na legislação brasileira, e que a grande mobilização popular era decorrente da grave crise econômica e social e da péssima qualidade dos serviços que deveriam ser prestados pelo estado e não são, além do maior nível de desemprego que já aconteceu no Brasil “, destacou, explicando que as manifestações nas ruas têm pressionado o Congresso Nacional a tomar posição em favor da Nação.

INICIATIVA – Solange elogiou a decisão do PSDB em formar parceria com a Konrad Adenauer e investir em formação política para candidatos. Entre os tópicos a serem discutidos nesse encontro, estão a proteção ambiental, a política energética e a sustentabilidade; urbanismo; inclusão; e terceira idade. O objetivo é construir propostas que vão compor planos de governo de candidatos a prefeito nas eleições deste ano e capacitar o intercâmbio de ideias e projetos nas políticas públicas, enfatizou a tucana.

*Com informações da Ascom PSDB/AL