Projeto de Raquel Lyra proporciona conhecimento para além da sala de aula

estudantes-projetoO “Excursão Cultural” já levou mais de 2,5 mil estudantes, professores e gestores de escolas públicas para conhecerem os pontos culturais da capital pernambucana

Uma iniciativa da deputada estadual Raquel Lyra (PSDB-PE), o projeto “Excursão Cultural” tem levado estudantes de escolas públicas de Caruaru e do interior do Estado aos pontos culturais e históricos do Recife. O projeto já contemplou mais de 2,5 mil estudantes, professores e gestores escolares.

Nesta terça-feira (05), os contemplados foram os 35 alunos da Escola Adélia Leal. Hoje (06/04) será a vez de integrantes da Escola Jesuína Pereira do Rego. As próximas escolas a participarem são Dom Miguel de Lima Valverde, Padre Zacarias Tavares e Elizete Lopes.

Acompanhados de um guia, os estudantes já passaram pela Oficina Francisco Brennand, Assembleia Legislativa, Marco Zero e Mercado de Artesanato, Palácio do Campo das Princesas e Museu Cais do Sertão. O Teatro Santa Isabel, Tribunal de Justiça, Museu do Estado (MEPE), Paço do Frevo e Museu do Homem do Nordeste também integram o roteiro.

“É uma forma de ampliar o conhecimento dos estudantes fora da sala de aula, através de equipamentos culturais do nosso Estado. Além disso, aproximá-los do Poder Legislativo, com uma aula realizada dentro do próprio plenário da Assembleia, que explica como funciona o nosso legislativo e o papel dos deputados estaduais”, detalha Raquel.

*Assessoria PSDB-PE