Terezinha Nunes engrossa o time feminino do PSDB na disputa de 2016

terezinha-280x300 azulA presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, desincompatibilizou-se da direção da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe) para disputar uma vaga de vereadora do Recife nas eleições municipais deste ano. A tucana engrossa o quadro de mulheres que o PSDB-PE aposta na disputa de outubro para fortalecer a legenda no Estado.

Em três importantes colégios eleitorais pernambucanos – Jaboatão dos Guararapes e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e Caruaru no Agreste – o partido deve disputar com candidaturas próprias às prefeituras com as pré-candidatas Conceição Nascimento, Izabel Urquiza e Raquel Lyra, respectivamente.

Em 160 anos de fundação da Junta Comercial no Estado, Terezinha Nunes foi a primeira mulher a presidir a instituição. Satisfeita com a experiência de um ano à frente da Jucepe, a tucana destaca, entre suas principais ações, a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), um sistema integrado que simplifica procedimentos e reduz a burocracia para a abertura e fechamento de empresas.

“Posso dizer que estou muito satisfeita com o trabalho realizado. Nesse período de pouco mais de um ano, conseguimos implantar totalmente a Redesim, o que vai reduzir substancialmente o tempo para abertura de empresas, e preparar a Junta para funcionar on line também para o empreendedor. Dentro de dois meses, o empreendedor pernambucano poderá abrir seu negócio sem mesmo precisar vir a junta. Do seu próprio computador, em casa ou onde estiver, contará com todas as ferramenta através do portal da Jucepe. Um avanço significativo e muito mais seguro no que se refere à possibilidade de fraudes ou de erros que comumente entrevam o processo de formalização dos empreendimentos”, comemora a tucana.

*Assessoria PSDB-PE