Notícias

Solange e Cássio Cunha Lima abrem frente unida no Senado em favor das mulheres

Foto: Jaciara Aires/LidPSDBSenado
Foto: Jaciara Aires/LidPSDBSenado

Foto: Jaciara Aires/LidPSDBSenado

Brasília (DF) – A presidente do PSDB Mulher Nacional, Solange Jurema (AL), esteve na tarde desta quarta-feira (30) com o líder do PSDB no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PB). A pauta do encontro, em que estava presente também a presidente do PSDB Mulher de Alagoas, Adriana Toledo, foi a formação de uma força conjunta que trabalhasse melhor as matérias de interesse da mulher, antes que fossem submetidas à votação em plenário.

Durante a reunião, Solange Jurema explicou que sentia falta de maior apoio nas votações que tratam de prioridades de gênero e exemplificou: “A criação de mais creches, é uma prioridade dos homens? A delegacia especializada da mulher, é prioridade dos homens? Não. Como a bancada tucana no Senado, atualmente é toda masculina, precisamos ter quem nos ajude aqui”.

Nesse momento, Cássio fez questão de lembrar que quando o governo federal não falava em creche, quando o Brasil não falava em creche, a partir de 1983, na Prefeitura de Campina Grande, se começou um trabalho, coordenado por sua mãe, que era referência no país inteiro.

Para a presidente do PSDB Mulher, outro exemplo da urgência na rápida regulação das questões das mulheres, são as casas abrigo, que parecem ser de pouca importância para os homens e, no entanto, são de altíssima prioridade para elas. “São as mulheres quem morrem, treze delas, todos os dias. O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo, então para nós é uma prioridade sim”, declarou.

A reunião transcorreu em um clima de camaradagem e ao final, o Líder da bancada tucana no Senado afirmou: “Conte comigo, quando tiver uma demanda específica me ligue, enfim, integração completa”.  Em seguida Cássio Cunha Lima conduziu Solange até a porta do gabinete, combinando um almoço com a bancada tucana no Senado com data ainda a ser marcada. A intenção é que as relações entre PSDB Mulher e PSDB Senado possam se estreitar ainda mais. Um belo começo para uma parceria que promete ser frutífera.