Notícias

Oposição garante vitória na Comissão do Impeachment e cria “força-tarefa” para reunir mais aliados

comissao impeachment foto agencia camaraA oposição já contabiliza 40 votos a favor do impeachment entre os 65 integrantes da comissão especial que investiga denúncia de crimes de responsabilidade cometidos pela presidente Dilma Rousseff. Nesta terça-feira (29), deputados participaram de reunião do comitê pró-impeachment na Câmara para fazer um balanço e criar uma “força-tarefa” na tentativa de convencer parlamentares indecisos a se posicionarem pelo afastamento de Dilma. O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que o grupo já tem certeza da aprovação na comissão processante, e acredita que o Plenário será favorável ao prosseguimento da matéria para o Senado.

“As informações que chegaram hoje durante esse encontro são extremamente positivas, que já elevam o número de deputados que vão votar a favor do impeachment da presidente. Na comissão processante já não temos dúvidas que o parecer favorável ao impeachment vai ser aprovado, na medida que o deputado Jovair Arantes apresente um parecer nessa direção”, disse.

Para que o processo seja encaminhado ao Plenário da Câmara serão necessários 33 votos favoráveis ao impeachment na Comissão, correspondentes a maioria simples dos integrantes. Já no Plenário, a matéria precisa de maioria absoluta, ou seja, 342 votos, para que siga para o Senado Federal.