Notícias

PSDB Mulher de SP leva curso de capacitação a Águas de São Pedro

Capacitação Presidente Prudente (SP)
Capacitação Presidente Prudente

Capacitação Presidente Prudente

Atualizado em 18/03- O PSDB Mulher de São Paulo está investindo forte na capacitação e aprimoramento de suas candidatas às eleições de outubro deste ano. Neste sábado (19) acontecerá o segundo de uma série de encontros regionais focados no melhor preparo das tucanas que pretendem disputar uma vaga nas Câmaras Legislativas. Após o primeiro curso, em Presidente Prudente, a vez agora é de Águas de São Pedro.

A estreia foi um sucesso. Participaram da primeira edição do curso, em Presidente Prudente, 105 candidatas de 26 municípios, durante todo o dia.

O evento, que envolveu as regiões de Assis, Adamantina, Dracena, Tupã, Araçatuba e Presidente Prudente, teve em seu conteúdo legislação eleitoral, prestação de contas, comunicação para candidatas, o papel da vereadora, políticas públicas e sociais, além de dinâmica de grupo. Com palestrantes extremamente qualificados e participação de lideranças locais o resultado não poderia ser outro, que não troca de conhecimento e muito entusiasmo, para enfrentar com preparo as eleições deste ano.

Entre as participantes, prefeitas e vereadoras ajudaram muito, tanto nas dinâmicas de grupo quanto compartilhando suas experiências.

À frente do projeto, a Presidente do PSDB Mulher de São Paulo, Nancy Ferruzzi Thame,  revela a meta ambiciosa de lançar, no mínimo 600 candidatas em 2016. “Queremos aumentar em 10% o número de vereadoras e prefeitas em comparação com a eleição anterior, em 2012”, disse Nancy, ressaltando que a tarefa neste ano será mais difícil tomando como base a situação econômica do país, o endurecimento das regras eleitorais e o momento de absoluta descrença da população na política.

O encontro, no sábado, dia 19 de março, que será realizado em Águas de São Pedro, envolve as regiões de: Itapetininga, Itapeva, Sorocaba, Piracicaba, Campinas, Jundiaí, Bragança, Limeira e Rio Claro.

Confira as próximas datas:

 

DATA LOCAL DO ENCONTRO REGIÕES
ENVOLVIDAS

 

19/03 ÁGUAS DE SÃO PEDRO Bragança Paulista, Campinas, Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Sorocaba
02/04 PRAIA GRANDE Registro e Região Metropolitana de Santos
03/04 SÃO PAULO Capital e Região Metropolitana de São Paulo
09/04 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos, Taubaté
16/04 BAURU Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Marília
30/04 RIBEIRÃO PRETO Araraquara, Barretos, Catanduva, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra

 

Sobre as palestras/palestrantes:

 

  • MULHERES E POLÍTICA:Nancy Ferruzzi Thame fará a abertura de todos os eventos, falará sobre o segmento feminino do PSDB, ou seja, do PSDB Mulher, sua fundação, desenvolvimento, atuação política e importância e relevância no atual cenário político do país.
  • O PAPEL DAS VEREADORAS: em cada região das sete regiões de realização dos eventos, será dada a oportunidade para vereadoras do PSDB falarem dos seus papéis nas Câmaras Municipais e contar um pouco de sua trajetória política (sonhos, caminhada, desafios, etc).
  • LEGISLAÇÃO ELEITORAL: Dr. Pomini, conceituado advogado que milita na área do Direito Político e Eleitoral, além de ser o Consultor Jurídico do Diretório Estadual do PSDB SP.
  • PRESTAÇÃO DE CONTAS: Dr. Marcos Antonio Monteiro Gaban, advogado especializado em Direito Econômico e Eleitoral, com vasta experiência em campanhas políticas.
  • COMUNICAÇÃO POLÍTICA E MKT ELEITORAL: além da renomada Gil Castillo, publicitária com campanhas políticas em vários continentes, outros profissionais gabaritados da área foram convocadas para esse tema.
  • POLÍTICAS PÚBLICAS SOCIAIS: além dos cargos de vereadoras, o PSDB Mulher conta com diversas executivas em várias Secretárias e demais cargos na gestão pública municipais. Algumas dessas excelentes profissionais foram convocadas para elucidar as pré-candidatas à vereadoras no que diz respeito ao processo legislativo e propositura de projetos de políticas públicas sociais.
  • BANDEIRAS ELEITORAIS – DINÂMICA DE GRUPO: será desenvolvida uma dinâmica de grupo com a participantes, com o objetivo de difundir as principais bandeiras defendidas pelo PSDB Mulher, fazendo com que essas mulheres tenham subsídios em suas propostas políticas.