Notícias

Oposição vai ao Palácio do Planalto protestar contra nomeação de Lula

manifestacao planalto foto PSDB na CamaraDeputados da oposição favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff iniciaram um protesto em frente ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira. O ato expressa a indignação com a nomeação do ex-presidente Lula para a chefia da Casa Civil. O grupo carregava uma faixa com frase dita pelo próprio petista em 1988: “Quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba, vira ministro”. O líder do PSDB na Câmara, deputado federal Antonio Imbassahy (BA), destacou que os parlamentares levaram à presidente o sentimento de revolta do povo brasileiro.
“Nós passamos uma mensagem para a presidente Dilma que é um sentimento da indignação da população com esse ato de nomear o ex-presidente Lula, que está sendo denunciado por crimes praticados no Petrolão. Isso é uma vergonha, um tapa na cara da população. Deixamos lá a mensagem e agora ela vai ler este sentimento”, disse.
Além dos deputados, um grupo organizou manifestações pelas redes sociais e dá continuidade ao protesto em frente ao Palácio. Um forte esquema de segurança restringe o acesso às proximidades do Planalto. Um grupo se formou no local para defender Dilma, Lula e o PT. Mas a quantidade de manifestantes foi pequena diante do número de pessoas que protestam contra os petistas.